sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

7 PARMO uma questão de" mutação."


Ja é comprovado que todos nós "seres humanos" temos 5 sentidos, que nos ajudam a viver ,agir  se comportar e a entender de uma forma melhor o meio ambiente em que vivemos.

Nossos 5 sentidos são:

Tato: que residem nos terminais nervosos da pele.
Olfato: que reside numa area chamada pituitária, ou seja dentro do nariz.
Audição: que resite na parte interna do ouvido.
Paladar: que reside nas papilas gustativas da lingua.
Visão: que reside na retina dos olhos.

Gostaria aqui de acrescentar mais um sentido, nessa pequena porém importante lista,chama-se o sentido de Mutação.
Esse por sinal, deveria encabeçar a lista, e explico o porque; é realmente impressionante o poder de mutação que as pessoas tem,as vezes vc encontra a pessoa passando por uma fase não muito boa da vida, então ela nesse momento é uma das pessoas mais humildes da face da terra,sempre escutando mais do que falando e na maioria das vezes quieta. Mais a nossa vida é uma caixa de surpresas e  como num passe de mágica, essa mesma pessoa que estava sem uma boa "perspectiva de vida", recebe uma ajuda divina e as coisas para ela começam a melhorar ai entra  a  FANTASTICA CAPACIDADE DE MUTAÇAO, a pessoa simplesmete MUDA, sai dos 7 parmo debaixo da terra em que se encontrava e começa a se achar melhor e mais importante que todo mundo.
Agora ja não te comprimenta mais direito, fica arrogante e acha que sabe de tudo, nas rodas de conversa onde antes ficava quieto só escutando, hoje só se escuta a sua vóz imponente de dono de toda a razão.
Agora o mais IMPRESSIONANTE é que nossa vida continua sendo uma caixinha de surpresa e que como num passe de mágica a pessoa quebra a cara de novo e na velocidade da luz sai de seu carrão importado e vai direto pra debaixo dos 7 parmo de terra novamente, ai entra em ação o brilhante "sentido" de MUTACAO e faz com que essa pessoa se transforme na pessoa mais humilde da face da terra novamente. 
E nesses tempos de "CRISE", tenho certeza que ja tem muita gente virando humilde e muita gente virando dono da razão. 
Mais fique atento pois como todos sabem a vida é uma caixa de surpresa e a qualquer momento por melhor que as coisas esteja para voce, voce também pode ir direto para os sete parmo, ai é só colocar em pratica seu sentido de mutação.


Heverton Ribeiro

3 comentários:

Unknown disse...

É meu amigo fui fundo...no âmago do sentido das coisas. Realmente existem vários tipos de transformações pessoais. Mas eu não acredito que seja mutação, nós é que precisamos aprender a enxergar as pessoas com o coração para não nos deixarmos levar belas palavras e emoções momentâneas.
O mano bom é bom cravado no coração, vai contra seus princípios qualquer tipo de manifestações adversas. O cara que está em cima do muro as vezes é assim as vezes assado, é mais perigoso...esse muta de estado frio pra quente líquido pra sólido. Precisamos enxergar com o coração e ver isso nas pessoas, assim ficamos imunes.
Bjkas Flavinha

Unknown disse...

Heverton eu achei o seu texto brilhante , e acredito que muita gente é assim no skate , por alguma razão profissional ela se acha melhor doque vc e simplismente começa a ti ignorar . No mercado do skate existe muito isso os ''fake people'' ou aqueles que tamben é o inverso disso mas tem o mesmo propósito. Quando vc começa ficar em assenção gruda em vc como se fosse sua mulher , se auto-transformando em seu melhor amigo , taí um grande exemplo de ''o fenomeno da mutação''. Eu já penso bem assim (nimguem é amigo até que se prove o contrário)hehehehehehe . Eu achei o seu texto animal a muito tempo que eu não lia algo tão extraordinariamente sincero , gostaria que vc continuasse elaborando textos sinceros e divertidos . Parabens

RAPdura com Caviar disse...

Quem não fez o que devia
Mas só fez o que queria
Vai ter que se explicar
Timidez ou covardia
Estupidez ou valentia
Vai ter que se explicar.
Diante de Deus não se esconde nada
De bom ou de ruim
Deus sabe de cor a intenção dos homens,
Começo, meio e fim
Pois diante de Seus olhos tudo e luz
Como o sol do meio dia.
Todos são iguais, todos são mortais
Diante dEle não existem grandes ou sobrenaturais
Todos hão de ver, todo o Seu poder
Céus e terra, anjos e homens se curvarão diante do
Rei.
Quem faz da vida um faz de conta
Só se engana e não se encontra
Porque fingir não é viver
Quem procura a liberdade
Nunca foge da verdade
Porque fugir não é viver