sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

7 PARMO uma questão de" mutação."


Ja é comprovado que todos nós "seres humanos" temos 5 sentidos, que nos ajudam a viver ,agir  se comportar e a entender de uma forma melhor o meio ambiente em que vivemos.

Nossos 5 sentidos são:

Tato: que residem nos terminais nervosos da pele.
Olfato: que reside numa area chamada pituitária, ou seja dentro do nariz.
Audição: que resite na parte interna do ouvido.
Paladar: que reside nas papilas gustativas da lingua.
Visão: que reside na retina dos olhos.

Gostaria aqui de acrescentar mais um sentido, nessa pequena porém importante lista,chama-se o sentido de Mutação.
Esse por sinal, deveria encabeçar a lista, e explico o porque; é realmente impressionante o poder de mutação que as pessoas tem,as vezes vc encontra a pessoa passando por uma fase não muito boa da vida, então ela nesse momento é uma das pessoas mais humildes da face da terra,sempre escutando mais do que falando e na maioria das vezes quieta. Mais a nossa vida é uma caixa de surpresas e  como num passe de mágica, essa mesma pessoa que estava sem uma boa "perspectiva de vida", recebe uma ajuda divina e as coisas para ela começam a melhorar ai entra  a  FANTASTICA CAPACIDADE DE MUTAÇAO, a pessoa simplesmete MUDA, sai dos 7 parmo debaixo da terra em que se encontrava e começa a se achar melhor e mais importante que todo mundo.
Agora ja não te comprimenta mais direito, fica arrogante e acha que sabe de tudo, nas rodas de conversa onde antes ficava quieto só escutando, hoje só se escuta a sua vóz imponente de dono de toda a razão.
Agora o mais IMPRESSIONANTE é que nossa vida continua sendo uma caixinha de surpresa e que como num passe de mágica a pessoa quebra a cara de novo e na velocidade da luz sai de seu carrão importado e vai direto pra debaixo dos 7 parmo de terra novamente, ai entra em ação o brilhante "sentido" de MUTACAO e faz com que essa pessoa se transforme na pessoa mais humilde da face da terra novamente. 
E nesses tempos de "CRISE", tenho certeza que ja tem muita gente virando humilde e muita gente virando dono da razão. 
Mais fique atento pois como todos sabem a vida é uma caixa de surpresa e a qualquer momento por melhor que as coisas esteja para voce, voce também pode ir direto para os sete parmo, ai é só colocar em pratica seu sentido de mutação.


Heverton Ribeiro