quarta-feira, 16 de março de 2011

Intercãmbio Cultural No skate paradise






Olá,,, Veja o video da exposição Intercambio Cultural que foi produzido pelo Skate paradise, 
e transmitido pelos canais da ESPN...


http://espn.estadao.com.br/skateparadise/post/179445_SKATE+PARADISE+HEVERTON+RIBEIROSkate Paradise 128 – Expo Intercâmbio Cultural - Heverton Ribeiro
Março 2011

Heverton Ribeiro é um daqueles fotógrafos permanentemente insatisfeitos. Nada pejorativo, ao contrário, a insatisfação faz com que o mundo se mova em diferentes direções. E mais uma vez,Heverton Ribeiro nos convoca a mudarmos de caminho. Desta vez, ele pegou dezenas de fotos de skate e deixou-as nas mãos de dezenas de artistas plásticos de diferentes áreas e técnicas. O resultado está no livro Intercâmbio Cultural.

O que você precisa saber para ter o livro:

O livro, por enquanto, pode ser adquirido customizado.
Ou seja, você entra no site da editora ( www.blurb.com) você escolhe o papel (ex: foscou ou brilhante), a capa (dura ou normal), etc e em 8 dias tem seu livro em casa.

A partir de julho, o livro deixa de ser vendido por este processo e chega às lojas especializadas.

Para lançar Intercâmbio Cultural, Heverton já fez 2 exposições, uma em Florianópolis, outra em São Paulo. E está de malas prontas pra expor em Los Angeles.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2003 , 12 dias na estrada e 10 rolos de filme....

2003...
Me lembro que fui convidado para cobrir uma grande tournê que a URGH! estava realizando junto com a
Monster Magazine.
Aceitei na Hora o convite, passei na revista TRIBO skate e peguei o material de trabalho:
que era:

*8 ROLOS DE FILME FOTOGRÁFICO ISO 200
*1 ROLO DE FILME CROMO PROVIA 100
*1 ROLO DE FILME PRETO E BRANCO
*12 PILHAS DURACELL.

nessa época não tinha CAMERA DIGITAL,

O detalhe é que a tournê iria durar 12 dias... rsrsrs  e eu só iria ver o resultado das fotos quando
eu voltasse pra São Paulo, e mandasse os filmes para o laboratório...


Hoje em dia tá fácil,, com essa era digital,,
por isso é mt fácil ver um monte de gente dizendo que é "Fotografo"...

mais pergunta se eles tem ao menos uma camera de filme??!!!

PS: assistam o vídeo....

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000956840037

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

festival Alma Surf 2010 Rio De Janeiro.



Festivalma
Estréia a Mostra de Cinema no FestivAlma Billabong Rio de Janeiro
Pop up store da Billabong no Fashion Mall em São Conrado reúne artes, pranchas, moda e agora, exibição de filmes de surf. Confira a programação
por Redação Alma Surf     21/12/2010
Festivalma Billabong Rio, no Fashion Mall, em São Conrado, RJ. Foto: Henrique Pinguim
A Billabong, marca representante dos esportes de ação e do lifestyle da cultura surf, inaugurou, no dia 13 de dezembro, uma pop up store dentro do shopping Fashion Mall, em São Conrado, no Rio de Janeiro.
 
Em conjunto, a Billabong e a ALMA SURF promoveram no espaço temático uma fusão entre artes plásticas, fotografias, pranchas de surf, esculturas, cinema e roupas de todas as coleções de alto-verão das marcas do Grupo GSM: Element, Kustom, Nixon, VonZipper e Xcel, além da própria Billabong. O evento apresenta também a estréia da RVCA, marca norte-americana que chega ao Brasil, hoje considerada a marca mais influente da Califórnia.
 
O espaço de 900m² abriga uma versão “pocket” do FestivAlma Surf 2010, que marcou São Paulo no último mês de julho ao receber mais de 30 mil pessoas na Bienal do Ibirapuera.
 
Essa versão compacta do FestivAlma junto à pop store da Billabong, comporta uma sala de cinema para exibição de filmes do acervo da ALMA SURF, com estreia marcada para às 17hrs de amanhã, dia 22. Títulos como Still Filthy, de Jarrod Tallman, Trilogy, de Taylor Steele, Blue Horizon, de Jack McCoy, entre outros, constroem a programação da Mostra de Cinema. 

Confira a programação da Mostra de Cinema / FestivAlma Billabong Rio: Etapa A – de 17/12/2010 a 14/01/2011

O Festivalma Billabong Rio também comporta parte da coleção de réplicas de pranchas de surf chamada “A Árvore Genealógica dos Shapers do Brasil” (pranchas feitas por shapers que marcaram a história da evolução do surf no país), além de contar com a Biblioteca AlmaSurf, considerada o segundo maior acervo de literatura beach culture & surf do mundo, que coloca mais de 400 títulos à disposição dos visitantes.
 
Entre os artistas da exposição de artes, nomes como André Poli, Karin Rejeb, Wanderley Carbone, Antonio Szewierenko, João Vianey, exibem suas obras em meio de fotografias de Nick LaVecchia, David Pu’u, Luiz Blanco, Sean Davey, Patrick Trefz, Heverton Ribeiro, entre outros destacados nomes.
 
Vale lembrar que, como mais um atrativo do evento, tudo estará à venda durante os 70 dias da pop up store da Billabong no Fashion Mall, que emplaca o Natal e verão carioca.
 
Para mais informações: www.billabong.com.br / www.scfashionmall.com.br
 
Fashion Mall: Estrada da Gávea, 899 – São Conrado – Rio de Janeiro – RJ